Quando devo utilizar o Bisolvon® Solução Oral (gotas)?
Bisolvon® Solução Oral é um medicamento especialmente desenvolvido para o alívio do excesso de muco acumulado nos brônquios por infeção respiratória, sendo usado como adjuvante do tratamento antibacteriano. Não foram realizados estudos sobre o efeito de Bisolvon na capacidade de condução e utilização de máquinas. Graças ao seu mecanismo conta-gotas conseguirá administrar a dose indicada para o seu filho. É fácil e prático de usar: pode ser misturado com os alimentos para uma administração simples e confortável.
Sintomas de tosse com expetoração
Muco viscoso que surge durante a tosse persistenteCrepitações, especialmente quando respira e tosseSensação de peito apertado, pesado e / ou congestionadoPode surgir agravamento da tosse no período da manhã
Como funciona o Bisolvon® Solução Oral (gotas)?
A substância activa do Bisolvon® Solução Oral (gotas) é a bromexina, um ingrediente bem tolerado e testado, que torna o muco mais fluido. A Bromexina ajuda o sistema natural de depuração das vias respiratórias. Não tem adição de aromas. Não estão descritos efeitos secundários relacionados com a sonolência com a utilização deste medicamento.
Mecanismo de Acção
A substância activa, bromexina, ajuda o mecanismo natural de eliminação de secreções brônquicas do organismo, a expulsar o muco das vias respiratória.A Bromexina é secretolítica: isto é, aumenta a produção de muco seroso no trato respiratório e torna o muco mais fluido e menos viscoso.Isto contribui para um efeito secretomotor: ajuda os cílios - minúsculos filamentos que revestem o trato respiratório - no transporte do muco para fora dos pulmões.Graças a este efeito de remoção do muco, Bisolvon® Solução Oral (gotas) ajuda a eliminar o muco do trato respiratório.
Posologia: Bisolvon® Solução Oral (gotas)
Crianças 2-6 anos: 20 gotas 3 vezes ao diaCrianças 6-12 anos: 2ml 3 vezes diaAdultos e crianças com mais de 12 anos: 4 ml 3 vezes ao dia
Ingredientes: Bisolvon® Solução Oral (gotas)
Cloridrato de broxemina (2mg por ml), ácido tartárico, para-hidroxibenzoaro de metilo (parabeno E218), água purificada.O cloridrato de bromexina, é comprovadamente bem tolerado. É um derivado sintético do vasicina é o princípio ativo da plantaAdhatoda vasica.
Precauções de Utilização e Informações úteis
Não dê Bisolvon® ao seu filho: se ele tem alergia (hipersensibilidade) à bromexina ou a qualquer outro componente deste medicamento, se sofre de úlcera gastroduodenal, se sofre de doenças hereditárias raras em que haja incompatibilidade com um dos ingredientes do medicamento (Bisolvon® Solução oral contém parabenos). Advertências e precauções especiais de utilização.
Não dê Bisolvon® ao seu filho sem consultar previamente o seu médico se ele tem tendência para sofrer de problemas gástricos, se sofre de doença hepática ou de insuficiência renal ou se tem asma. Se notar alterações na pele ou nas mucosas do seu filho durante o tratamento com Bisolvon®, que apareçam simultaneamente com outros sintomas como febre, dores no corpo, rinite, tosse e garganta inflamada, contacte imediatamente o seu médico e, como precaução, suspenda a toma deste medicamento. Não associe com um antitússico nem com um secante das secreções. Este medicamento contém para-hidroxibenzoato de metilo (E218). Pode causar reacções alérgicas (possivelmente retardadas).
Bisolvon® solução oral é um medicamento não sujeito a receita médica. A substância ativa é o cloridrato de bromexina. Adjuvante mucolítico do tratamento antibacteriano das infeções respiratórias em presença de hipersecreção brônquica. Leia atentamente o folheto informativo. Em caso de agravamento ou persistência dos sintomas consulte o seu médico ou farmacêutico. Pode haver um aumento no fluxo das secreções. Só deve ser administrado a crianças com menos de 2 anos de idade com supervisão médica.
Sujeito a confirmação de stock
Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelho da Maia, no Concelho do Porto e nos respetivos Concelhos Limítrofes.