Logo

Introduza um termo de pesquina na caixa de pesquisa...

O seu carrinho está vazio

7.63
Diadrop

Diadrop, 5/5 mg x 20 pst

Categoria: Tosse, Rouquidão e Dores de Garganta

DIADROP® (cloridrato de cloro-hexidina e benzocaína) é um medicamento não sujeito a receita médica.

INDICAÇÕES TERAPÊUTICAS: alívio sintomático local e temporário das infeções ligeiras da boca e orofaringe, que ocorrem com dor e sem febre (irritações da garganta, afonia, aftas orais pequenas).

Posologia e modo de administração: Utilização na boca e orofaringe. Adultos e crianças com idade superior a 6 anos: dissolver uma pastilha lentamente na boca, quando necessário, fazendo intervalos de 2 horas no mínimo, entre as tomas. Não se deve exceder a dose de 8 pastilhas por dia. As pastilhas não devem ser mastigadas ou trincadas, uma vez que a sua ação é totalmente local, e só se poderá manifestar, se o medicamento estiver em contacto direto com a zona afetada.

Contraindicações: hipersensibilidade às substâncias ativas ou a qualquer dos excipientes.

Advertências e precauções especiais de utilização: Intolerância a outros anestésicos locais como o ácido p-aminobenzóico (PABA), os parabenos ou a parafenilendiamina (um componente da tinta para o cabelo). Lesão grave ou extensa na boca. Periodontose (doença das gengivas), uma vez que a cloro-hexidina pode originar um aumento dos cálculos supragengivais. Doentes sensíveis à toxicidade sistémica da benzocaína: idosos, doentes em fase aguda ou debilitados e crianças (meta-hemoglobinemia). Manter uma higiene oral adequada para reduzir a acumulação do tártaro e a coloração dos dentes originada pela cloro-hexidina. Deve evitar-se a utilização de outros medicamentos de aplicação tópica sem consultar o seu médico ou farmacêutico: outros antissépticos para a boca ou garganta; medicamentos inibidores da colinesterase (medicamentos para o Alzheimer); sulfamidas. Pode interferir com o teste de diagnóstico da função pancreática com bentiromida; não tome este medicamento pelo menos 3 dias antes do teste e informe o seu médico. Não existem dados suficientes sobre a utilização da cloro-hexidina e benzocaína em mulheres grávidas. Desconhece-se se a cloro-hexidina é excretada no leite materno. Não estão descritos problemas com a benzocaína na gravidez ou no aleitamento.

Efeitos indesejáveis: reação alérgica ou dermatite de contacto); prurido, tumefação ou rubor da cavidade bucal ou área envolvente, inexistentes antes do tratamento. Coloração na cavidade oral: dentes (não é permanente, podendo eliminar-se através da limpeza oral), língua (desaparece espontaneamente), implantes dentários (pode ser permanente), próteses dentárias totais e outros aparelhos orais. Alteração da perceção do sabor. Irritação da cavidade oral e na ponta da língua. Reações alérgicas locais raras que podem ser por vezes acompanhadas de congestão nasal, prurido e rash cutâneo. Leia cuidadosamente as informações constantes do acondicionamento secundário e do folheto informativo. Em caso de dúvida, agravamento ou persistência dos sintomas durante mais de 2 dias, ou se estes foram acompanhados de febre alta, cefaleias, náuseas ou vómitos, consulte o seu médico ou farmacêutico. DIDSAM130724

Sujeito a confirmação de stock

Produto indisponível
ou Adicionar aos Favoritos

Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelho da Maia, no Concelho do Porto e nos respetivos Concelhos Limítrofes.

Produtos Relacionados