Logo

Introduza um termo de pesquina na caixa de pesquisa...

O seu carrinho está vazio

5.60
Fenolip 20 mg/ml 10 mL

Fenolip , 20 mg/ml Frasco conta-gotas 10 ml Col, sol

Categoria: Descongestionantes

Ingredientes: 1ml da solução contém 20mg de cromoglicato dissódico

Excipientes: Edetato dissódico, polissorbato 80, Sorbitol, Água para preparações injetáveis e hidróxido de sódio, no caso solução para inalação por nebulização.
No caso do colírio os excipientes são o sorbitol (E420), Hidroxipropilmeticelulose, água para preparações injetáveis, ácido clorídrico (+ara ajuste do PH).

Indicações Terapêuticas: A solução para inalação por nebulização está indicada para a rinite alérgica esporádica, rinite alérgica sazonal (febre dos fenos); O colírio está indicado para o tratamento preventivo da conjuntivite alérgica perene ou sazonal com diagnóstico médico prévio.

Posologia: Salvo outra prescrição, a dose para adultos e crianças com mais de 4 anos é de 1 nebulização em cada narina, 4 vezes ao dia, no caso solução para inalação e 1 uma gota em cada olho 4 vezes ao dia, para adultos e crianças com mais de 4 anos, no caso do colírio.

Referências existentes: Embalagem de 20mg/ml em colírio; Embalagem de 10mg/0,5ml em colírio e Embalagem de 20ml/mg em solução para inalação por nebulização

Contra Indicações: Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes.

Advertências e Precauções Especiais de Uso: Não foram relatadas advertências e condições especiais de uso para o colírio.
Relativamente à solução para inalação, o cromoglicato dissódico em solução para inalação por nebulização é um fármaco profilático usado na rinite alérgica e como tal a sua utilização não provoca um efeito imediato. E por outro lado deverá ser continuada, mesmo após o desaparecimento dos sintomas, em situações em que o doente esteja exposto ao alergéneo.

Gravidez e Aleitamento: Embora não se tenham observado quaisquer efeitos embriotóxicos, o Fenolip, se possível, não deve ser usado durante os primeiros 3 meses de gravidez.
Não há estudos da utilização de cromoglicato de sódio por mães a amamentar pelo que a sua prescrição deva ser feita com precaução avaliando a relação risco-benefício.

Efeitos sobre a capacidade de conduzir e utilização de máquinas: Não conhecidos

Interações: Até agora, não são conhecidos

Efeitos Adversos: Ocasionalmente, na solução para inalação por nebulização, pode ocorrer irritação moderada da mucosa nasal, é possível surgirem situações de cefaleia e alterações no paladar. Poderão ocorrer casos isolados de hemorragia nasal, ulceração das mucosas, edema da língua, tosse, dispneia. Foram observadas reações alérgicas em casos isolados, após tratamento com ácido cromoglícico/ cromoglicato dissódico.
Relativamente ao colírio, aconteceram casos raros de irritação ocular, sensação de corpo estranho e hiperémia conjuntival. Casos isolados de broncospasmo e de alteração do paladar.

Sobredosagem: Não aplicável.

PREÇO:

5,60 €
Ref. 8707406
ou Adicionar aos Favoritos

Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelho da Maia, no Concelho do Porto e nos respetivos Concelhos Limítrofes.

Produtos Relacionados