Logo

Introduza um termo de pesquina na caixa de pesquisa...

O seu carrinho está vazio

13.70
Rosalgin 500 mg x20

Rosalgin, 500 mg x 20 Pó sol vag saq

Categoria: Infeções Vaginais e Trato Urinário

Ingredientes: Cada saqueta contém 500mg de Cloridrato de Benzidamina. Um mililitro de solução vaginal contém 1 mg de Cloridrato de benzidamina

Excipientes: No caso da solução vaginal os excipientes são o Cloreto de benzalcónio, Ácido edético, Etanol 95%, Polissorbato 20, Óleo de rosas e água purificada. Relativamente ao pó os excipientes são o Cloreto de sódio, tricetol e Polivinilpirrolidona.

Indicações Terapêuticas: A solução vaginal está indicada para Higiene vaginal, Candidíase vaginal recorrente com diagnóstico médico prévio. Situação clínica caracterizada por corrimento vaginal esbranquiçado, acompanhado de prurido vaginal e habitualmente com exacerbação pré menstrual. O pó recomenda-se para Vulvovaginites e cervicites de etiologia diversa, incluindo as de origem química e de radioterapia. Profilaxia pré e post operatória na cirurgia ginecológica. Higiene íntima durante o puerpério.

Posologia: 1-2 irrigações vaginais por dia, segundo o parecer médico. A solução pode ser usada à temperatura ambiente. Querendo amornar, basta colocar o frasco fechado, sob um jacto de água quente durante poucos minutos. Relativamente ao pó, dissolver o conteúdo de uma ou duas saquetas num litro de água. Utilizar para lavagens vaginais, 1 ou 2 vezes ao dia, segundo o parecer do médico.

Referências existentes:

Embalagem de 5 frascos de 140ml de solução vaginal de 1mg de benzidamina

Embalagem de 20 saquetas de pó de 500mg de Benzidamina

Contra Indicações: Não existem contra-indicações no uso de Rosalginl, excepto nos casos de hipersensibilidade à substância ativa ou excipientes

Advertências e Precauções Especiais de Utilização: Como acontece com todos os preparados de aplicação tópica, o uso prolongado pode levar a reações de hipersensibilidade. Nestes casos deve suspender-se o tratamento.

Quando utilizado no pré e post-operatório, o Rosalgin, deve ser aplicado sob vigilância clínica.

Este medicamento contém cloreto de benzalcónio, que é irritante e pode causar reações cutâneas.

Gravidez e Aleitamento: Os estudos toxicológicos e clínicos da Benzidamina, demonstram que o Rosalgin é isento de efeitos tóxicos nas doses recomendadas, aconselhando-se no entanto um controlo médico.

Efeitos sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas: Não foram observados efeitos sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas

Interações: Não estão referidas interações medicamentosas com Rosalgin

Efeitos Adversos: Não foram reportados efeitos indesejáveis, devido ao uso de Rosalgin

Sobredosagem: Não foram reportados casos de sobredosagem

PREÇO:

13,70 €
Ref. 8756304
ou Adicionar aos Favoritos

Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelho da Maia, no Concelho do Porto e nos respetivos Concelhos Limítrofes.

Produtos Relacionados