Diosmina Venosmil está indicada para o alívio dos sintomas associados à insuficiência venosa crónica dos membros inferiores, incluindo tensão, sensação de peso nas pernas, dor e cãibras noturnas na região gemelar. Também é utilizado no tratamento da exacerbação dos sintomas relacionados com a doença hemorroidária.
Substâncias ativas: 1000mg de diosmina por comprimido revestido por película.
Posologia e modo de administração:
Diosmina Venosmil é administrado por via oral, de preferência durante as refeições. Na insuficiência venosa crónica dos membros inferiores: a dose recomendada é de 1 comprimido por dia, tomado de manhã durante uma refeição. Se os sintomas piorarem ou não melhorarem após 6 semanas de tratamento, deve consultar um médico. Na exacerbação dos sintomas hemorroidários: a dose recomendada é de 1 comprimido 3 vezes por dia durante 4 dias, seguido de 1 comprimido 2 vezes por dia durante mais 3 dias. Se os sintomas persistirem ou piorarem após 7 dias, deve consultar um médico. A automedicação com Diosmina Venosmil pode durar até 7 dias. Se os sintomas não desaparecerem durante esse período, é recomendada avaliação médica.
Contraindicações:
Hipersensibilidade à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes. O medicamento não é recomendado para crianças e adolescentes com menos de 18 anos, nem para mulheres grávidas ou a amamentar, devido à falta de dados suficientes sobre a sua segurança. Se ocorrer uma exacerbação dos sintomas hemorroidários, o medicamento não substitui outros tratamentos específicos para doenças anais. Na insuficiência venosa crónica, a melhor eficácia é obtida com medidas complementares, como evitar longos períodos de pé, exposição ao sol excessiva e excesso de peso. Caminhadas e meias de compressão adequadas podem melhorar a circulação.
Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.
Informamos os nossos clientes que os Medicamentos Não Sujeitos a Receita Médica (MNSRM) só poderão ser entregues no Concelho da Maia, no Concelho do Porto e nos respetivos Concelhos Limítrofes.